Canal de Denúncias
O Canal de Denúncias é um meio seguro de comunicação que pode ser utilizado para relatar situações contrárias ao nosso Código de Ética e Conduta, suas Políticas internas ou à legislação.
Quem pode utilizar?
Todos os Participantes e Assistidos do plano de benefícios, fornecedores, prestadores de serviços e demais partes interessadas.
O que pode ser relatado?
O Canal de Denúncias deve ser utilizado para comunicar problemas sobre conduta ética inadequada, como por exemplo: conflitos de interesse, fraude, corrupção, discriminação, assédio, atos ilícitos, não conformidade com o Código de Ética e Conduta, políticas e normas internas, dentre outros.
Ao relatar uma denúncia, inclua o máximo de informações e detalhes possíveis: o quê, quando, quem, como, quanto, onde e por quê. Você também poderá incluir arquivos que comprovem os relatos. Denúncias vagas, não específicas ou sem comprovação do ocorrido podem dificultar ou inviabilizar a apuração.
Confidencialidade
Não é necessário se identificar para realizar as denúncias. O canal é gerido pelo Compliance da Previ, que garante a confidencialidade e o anonimato das denúncias.
E como faço para tratar outros assuntos?
Caso o motivo de seu contato não seja para relatar uma conduta ética inadequada ou infrações à legislação, utilize o nosso canal de atendimento abaixo.
Como fazer e acompanhar a denúncia?
Para relatar algum fato, você pode utilizar esse canal aceitando nossos termos abaixo. Caso você se identifique, o retorno será realizado por e-mail ou telefone por você indicado.
Termo de compromisso
Este Canal de Denúncias é exclusivo para denúncias de práticas em desacordo com os valores da empresa e deve ser usado com responsabilidade e seriedade.
Dúvidas ou alterações relacionadas aos benefícios, contribuições, empréstimos e cadastros devem ser direcionadas ao nosso canal de atendimento, clique aqui.
Seu contato é relativo a desacordos com os valores da empresa? Se sim, por favor nos relate o que está acontecendo com o maior nível de detalhe possível.
Este canal é gerido pelo Compliance da Previ, que garante a confidencialidade e o anonimato das denúncias.